domingo, 15 de janeiro de 2012

Bolo de Cenoura e Amêndoa com Cobertura de Chocolate


Um delicioso bolo de cenoura ligeiramente húmido e crocante devido às amêndoas. Sempre gostei de bolo de cenoura e são já algumas as receitas que tenho publicadas.Desta vez decidi inovar e juntar-lhe algumas amêndoas,fruto seco típico da minha região,Algarve. Experimentem,ficou muito bom.

Ingredientes:
6 cenouras grandes
70 g de amêndoa com pele
8 ovos
8 c (de sopa ) de açúcar amarelo
8 c ( de sopa ) de farinha de trigo autolevedante
1dl de leite (usei de soja )
150 g chocolate para culinária

Retirar a pele das cenouras,cortar em pedaços e cozer com agua (eu cozi a vapor).Escorrer as cenouras.Quando estiverem frias colocar no liquidificador com as amêndoas e picar bem.
Pré aquecer o forno a 180º.Entretanto separar as claras das gemas e bater as claras em castelo.Bater também as gemas com o açúcar e adicionar as cenouras com as amêndoas mexendo bém com uma colher de pau.Alternadamente adicionar as claras e a farinha incorporar tudo bém com a colher de pau.Levar a cozer em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.Fazer o teste do palito para verificar o grau de cozedura.Desenformar o bolo e reservar.Levar ama caçarola ao lume com o leite e o chocolate partido aos quadrados e com a ajuda de uma espátula de madeira mexer bem até obter um creme espesso. Decorar o bolo com o chocolate derretido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin