Pretendia uma sobremesa,fresca,colorida e sobretudo gostosa e creio que consegui.Não foi difícil de fazer e fez as delicias de todos a quem a servi.Os ingredientes ligam muito bem entre eles e estão nas quantidades perfeitas.Uma receita que seguramente voltarei a repetir.Pelo elogio que tive da minha filha valeu a pena fazer este doce.
Ingredientes:
470g de pêssego (uma lata)
8 folhas de gelatina incolor
6dl de natas
397g de leite condensado (uma lata)
100g de bolacha Maria torrada
90g de manteiga
4 uvas
1c (de sopa) de açúcar
1 limão
Um corte perfeito,uma consistência solida ,mas não demasiado...perfeita.
Começar por cortar os pêssegos em cubos pequenos,reservar meio pêssego para a decoração e reservar também cerca de 270g para juntar ao recheio ,colocar o restante numa panela pequena,juntamente com o açúcar e o sumo de limão e cozinhar até que a fruta fique mole.Amolecer a manteiga no micro ondas.Colocar as bolachas no processador e triturar.Juntar a manteiga às bolachas,misturar bem e com essa mistura formar a base da tarte.Usar uma forma de aro amovível.Espalhar a mistura de bolachas dentro da forma e calcar com uma colher.Colocar a base no frigorífico enquanto se prepara o recheio.Hidratar a gelatina em agua fria durante cerca de cinco minutos.Ferver 2 c (de sopa) de agua,colocar as folhas de gelatina espremidas nessa agua e mexer bem para que desfaçam.Bater as natas em chantilly,adicionar o leite condensado,sem parar de bater e por fim a gelatina arrefecida.Bater mais um bocadinho para misturar bem.Adicionar o pêssego e misturar bem com uma espátula.Verter o preparado sobre a base da tarte e levar ao frigorífico cerca de quatro horas,para que solidifique.Para desenformas passar a lamina de uma faca nas lateris da tarte e retirar o aro.Depois de desenformada decorar com o pêssego,com a metade de pêssego e com as uvas.
Rico y refrescante postre para culminar una comida.
ResponderEliminarBss.
Olá Silvia! Que lindo esse semifrio! Transmite bem o que você disse: fresco e gostoso! Além disso, o aspecto está lindo! Assim como sua filha, também a parabenizo! Beijos, Paula
ResponderEliminarBoa Tarde,
ResponderEliminarParece-me muito bem este semifrio! :) Bem refrescante!*
Ai Sílvia, que sobremesa tão boa!!!!!! Uma fatia bem gorda para mim, por favor!
ResponderEliminarBeijinhos, bom domingo!
Madalena
Olá Sílvia!
ResponderEliminarMuito obrigada pela visita lá no meu tacho e pelo comentário e tudo o resto...sobremesa fantástica...um beijinho.
adoro semifrios e esse esta mesmo a chamar por mim podes esperar um pouco rsrs ele esta 5* bjs bd
ResponderEliminarOlá Silvia!! Passando para conhecer seu blog e que receita deliciosa é essa? Amei..aliás, vendo seus posts suas receitas são bastantes saborosas. Parabéns pelo talento e pelo blog..já estou te seguindo. Abraços. Sandra
ResponderEliminarMARAVILHA DE RECEITA!!! SUA FILHA TEM RAZÃO EM TE ELOGIAR!!!
ResponderEliminarVC PODE ME TIRAR UMA DÚVIDA?
QUAL É A MEDIDA DE 6DL?
OBRIGADO PELA VISITA!!!
BJS...BOA SEMANA!!!!
Olá Manuela !
EliminarA medida dos 6dl é 0,6L ou 600ml de natas,ai no Brasil penso que vocês chamam creme de leite.Foram 3 pacotes pequenos de natas.Espero ter esclarecido a sua duvida.
Bjs e boa semana :)
Hola Silvia!!! Gracias por pasar por mi cocina, me he venido a ver tu blog y tus deliciosas recetas, me quedo con este increible postre y con el gratinado de brecol.
ResponderEliminarMe quedo como seguidora, bssss.
Una deliciosa tarta. Me encantan la tartas de queso, y con los melocotones tiene que estar deliciosa.
ResponderEliminarGracias por tu visita y comentario en mi blog.
Un besito.
Alaaaaaaa que pinta más rica.
ResponderEliminarSilvia, que torta mais lindas! Profissional. Parabéns.
ResponderEliminarTenha uma linda semana. bj.