segunda-feira, 16 de março de 2009

Tarte de Maçã com Creme de Pasteleiro

Uma tarte deliciosa e de praparação muito fácil.Para quem não goste de comer maças cruas ,esta é uma boa alternativa.Pode ser feita com qualquer tipo de maçãs.


Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
4 maças fatiadas
1 c de (sopa) de açúcar
passas de uva q.b.

Ingredientes para o creme de Pasteleiro:
6 dl de leite gordo
7 gemas
300 g de açúcar (usei amarelo)
3 c de (sobremesa) bem cheias de farinha
2 c de (cha) de essência de baunilha

Ingredientes para o Puré:
4 maças aos cubos
1 c de (sopa) de canela
2 c de (sopa) de açúcar
2 dl de agua

Ingredientes para a Gelatina:
2 envelopes de gelatina
1 pau de canela
1 c de (sopa) de açúcar
2 dl de agua quente
2 dl de agua fria



Forrar uma forma de tarte com massa quebrada e picar com o fundo com um garfo. Cobrir o fundo com creme de pasteleiro,cuja receita é esta:Colocar as gemas numa panela,juntar o açúcar e a farinha e mexer bem. Juntar o leite,pouco a pouco sem parar de mexer. Levar a lume brando,mexendo continuamente até o creme ficar espesso.Tirar do lume ,deixar arrefecer e juntar a essência de baunilha.Fazer um puré de maça colocando as maças em pedaços numa panela com um pouco de agua.Quando as maças estiverem cozidas reduzir a puré com um esmagador de batatas,adicionar o açúcar e a canela.Misturar bem,e colocar o puré sobre o creme de pasteleiro.
Distribuir as fatias de maça,sobre toda a superfície da tarte e polvilhar com açúcar e canela. Levar a cozer em forno pré aquecido,até estar cozida.No inicio colocar uma folha de papel de alumínio sobre a tarte,para que esta coza sem queimar as maças.Retirar o alumínio uns de 10mn antes de tirar a tarte do forno. A tarte leva cerca de 40mn a cozer.Colocar uma panela ao lume com a agua,e o pau de canela,deixar ferver,para que a canela dê sabor à agua. Adicionar à agua o açúcar e as folhas de gelatina previamente demolhadas e mexer bem.Deitar a gelatina sobre toda a superfície da tarte,quando esta estiver arrefecida.Decorar com passas de uva.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin