quarta-feira, 25 de março de 2009

Creme de Cenoura ,Abóbora e Feijão Verde

Um creme de legumes,rico em nutrientes.
Ingredientes:
5 cenouras grandes
1 abóbora pequena
2 cebolas
150 g de feijão verde
2 c de (sopa) de azeite
1 molhinho de salsa
1/2 c (café) de sal grosso
3 alhos
pimenta preta q.b.
Arranjar os legumes,cortar em pedaços e colocar numa panela cobertos de agua,levar ao lume e deixar cozer.Cerca de 10mn antes de terminarem de cozer,adicionar a salsa,o azeite e o sal. Depois de cozidos moer com a varinha magica até atingir a consistência de um creme. No momento de servir temperar com pimenta.
Cenoura: excelente fonte de beta-caroteno, precursor da vitamina A, e boa fonte de fibras e potássio. É uma boa aliada na prevenção da cegueira noturna, pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue e proteger contra o câncer. Se consumida em excesso, porém, pode dar à pele uma coloração amarelada.
Cebola: ajuda a reduzir o colesterol, a capacidade de coagulação do sangue e a pressão arterial. Seu leve efeito antibacteriano pode ajudar a prevenir infecções superficiais. Suas desvantagens dizem respeito ao baixo teor de nutrientes, porém conta com a vantagem de dar mais sabor aos pratos.
Vagem: com uma quantidade razoável de nutrientes e fibras, uma porçãode 100 gramas de vagem cozida fornece 25% das necessidades diárias devitamina C de um adulto, cerca de 20% da porção diária recomendada de ácido fólico, bem como uma pequena quantidade de ferro. Assim como os feijões, pode causar flatulência em pessoas suscetíveis.
Abóbora: Muito utilizadas, as abóboras constituem uma boa fonte de betacaroteno, que o organismo converte em vitamina A. As abóboras, nas suas inúmeras variedades, podem desempenhar um papel especialmente importante numa dieta vegetariana em que não entrem produtos de origem animal que forneçam aquela vitamina. O betacaroteno é também um antioxidante que ajuda a evitar os efeitos dos radicais livres, que podem dar origem a certos tipos de cancro. Outro antioxidante que se encontra em quantidades razoáveis nas abóboras é a vitamina E. As abóboras são facilmente digeríveis e raramente provocam alergias, pelo que constituem um excelente alimento para as crianças na transição entre a amamentação e a alimentação sólida. As sementes também devem ser aproveitadas, pois são uma fonte excelente de ferro e fósforo e ricas em potássio, magnésio e zinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin