domingo, 29 de janeiro de 2012

Fetuccine al Mar


Gosto imenso de massas e gostei especialmente desta. A receita é fácil e rápida de cozinhar. Nunca tinha usado este tipo de massa mas agradou-me bastante.Tive o cuidado de cozinhar os frutos do mar durante pouquíssimo tempo e verifiquei sêr esse o truque essencial para o delicioso sabor que consegui obter.



Ingredientes:
250 g de fettucine
1 cebola
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
3 tomates de cacho
3 dentes de alho
2c (de sopa) de azeite
1 dl de vinho branco
1 molhinho de coentros
sal q.b
200 g de mexilhão
200 g de miolo camarão
2 lulas grandes


Usei camarão,mexilhão e lulas congeladas,por isso tiveram que ser descongelados antes de cozinhar.Retirar o cabelo que se encontra no interior do mexilhão e cortar as lulas em rodelas.Cozer a massa numa panela com muita agua ,uma pitada de sal e um fiozinho de azeite para não colar.Colocar uma frigideira ao lume com o azeite,a  cebola e os pimentos picados alourar com a temperatura forte.Adicionar os alhos fatiados e mexer bem.Cortar os tomates em quatro partes cada e adicionar ao cozinhado,mexendo bém e com temperatura sempre alta. 



Juntar também as lulas e o vinho branco cerca de 1 mn a seguir. Juntar os camarões e os mexilhões e voltar a mexer para que os camarões cozinhem (mas por pouco tempo).Por ultimo adicionar a massa cozida al dente e escorrida.Envolver bém e salpicar com sal e coentros a gosto.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin