sábado, 21 de janeiro de 2012

Pudim de Pêro Bravo com Canela


Por vezes acontecem-nos coisas que acabamos por não entender.Foi justamente isso que me aconteceu com este pudim e que só acabei por descobrir depois de o cortar. Um pudim que teve como resultado final 2 camadas de cores contrastantes.

Ingredientes:
7 ovos
4 pêros bravos
1 c (de sobremesa) de canela
2 c (de sopa) de farinha de trigo
2oog de açúcar amarelo
8 dl de leite meio gordo
caramelo liquido para untar a forma


Pré aquecer o forno a 160º e nele colocar um tabuleiro com agua. Descascar os pêros ,retirar as pevides e colocar no liquidificador juntamente com os restantes ingredientes,excepto o caramelo.
Liquidificar bem.Forrar uma forma com o caramelo e nela verter o preparado.Levar o pudim a cozer sómente quando a agua estiver bem quente.A agua deve ser colocada com alguma antecedencia no forno para que esteja bem quente quando o pudim estiver pronto a cozer.Verificar o grau de cozedura com um palito.Quando estiver cozido,retirar do forno e deixar arrefecer até ao momento de desenformar.Levar o pudim ao frigorifico e servir bem frio.É delicioso sem sêr enjoativo.

Nota: penso que o facto dos meus pudins ficarem sempre bons é porque utilizo uma forma antiaderente,adiciono quase sempre farinha , levo-os a cozer assim que acabo de os preparar e são cozidos com a agua bem quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin