sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pudim de Queijo Perfumado com Cardomomo


Tenho o habito de fazer os pudins com os ingredientes que encontro em casa .Até agora tenho-me saído muito bem,as quantidades variam de pudim para pudim conforme me apetece no momento.Talvez o bom resultado se deva ao facto de utilizar uma forma anti-aderente,de lhes adicionar farinha e de os levar a cozer somente quando a agua está bém quente.Posso-me considerar "sortuda"pois o resultado de facto é sempre positivo.


Ingredientes:
7 dl de leite meio gordo
8 bagos de cardomomo
6 ovos
500 g de queijo quark
200 g de açúcar escuro
1 c (de sopa) de farinha autolevedante
caramelo liquido q.b (de compra)


Colocar um tabuleiro no forno com agua a 150º.Entretanto enquanto a agua aquece,partir as bagas de cardomomo ,colocá-las numa panela.Levá-las ao lume com 1 dl de leite,até este ferver. Partir os ovos para dentro do processador,e adicionar-lhes todos os restantes ingredientes,inclusive o leite fervido com o cardomamo que deverá ser coado.Processar bem todos os ingredientes. Caramelizar a forma,verter nela o preparado e levar a cozer.Verificar o grau de cozedura do pudim com um palito.Eu costumo usar os paus das espetadas.Depois de cozido,retirar do forno e deixar arrefecer.Se o pudim estiver colado à forma,passar uma faca junto ao bordo e girar a forma de modo a que o pudim descole.Só deverá ser desenformado depois de frio e de seguida colocado no frigorífico.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin