segunda-feira, 26 de março de 2012

Sushi de Atum


O facto de já ter comido Sushi de atum num restaurante de Sushi e de me agradar imenso,não me sinto suficientemente à vontade para fazer o meu com um filete de atum cru. De qualquer modo ficou muito saboroso apesar de ter sido feito com filete de atum em azeite. O material necessário para este sushi foi,uma esteira de bambu,uma tábua de cozinha e uma faca bem afiada.Não especifico quantidades pois isso depende da necessidade de cada um...


Ingredientes :
alga nori
filete de atum em azeite
cebolinho
queijo Philadelphia
sementes de sésamo
pepino
vinagre de arroz


Para começar a preparar o Sushi o arroz deve ser feito com antecedência e estar frio.Picar o cebolino e cortar o pepino em tiras finas.Escorrer o azeite do atum e rejeitar.Colocar numa tigela uma mistura de vinagre de arroz e agua em partes mais ou menos iguais.Estender a esteira sobre a tábua.Colocar a alga sobre a esteira,molhar os dedos na mistura de agua/vinagre e começar a colocar  uma camada fina e uniforme de arroz sobre a alga,não esquecer de deixar cerca de 2cm da alga sem arroz para poder colar o rolinho de Sushi.O  arroz cola às mãos com muita facilidade por isso as mãos terão que ser molhadas na mistura de vinagre sempre que necessário.


Colocar uma tira de pepino sobre o arroz e uma camada de atum.Temperar com o cebolinho.Nesse momento começa-se a enrolar a alga e aperta-se com a ajuda da esteira para desta forma formar o rolinho de Sushi.Humedecer com a mistura de vinagre a parte livre da alga e colar,unindo muito bem para que este não desmanche no momento de cortar.


Sobre cada Sushi colocar um pouquinho de sesamo de queijo Philadelphia e de atum .Servir de seguida acompanhado com Wasabi e Gari.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin