quarta-feira, 11 de abril de 2012

Grão de Bico com Carne de Porco e Couve Verde

Todos sabemos o quanto é importante a ingestão de leguminosas na nossa alimentação e se combinarmos a refeição com adição de qualquer tipo de folhas verdes,melhor ainda.




Ingredientes:
500 g de grão de bico
700 g de carne de porco limpa
1 couve verde
1 cebola grande
sal grosso q.b
pimenta verde em grão q.b
1 raminho de hortelã

Com um dia de antecedência colocar os grãos a demolhar,cerca de três vezes o seu volume em agua. Salgar também a  carne e reservar para o dia seguinte.


 No momento de cozinhar colocar a carne na panela de pressão com agua suficiente para que não queime e deixar cozer.Depois da carne cozida,retirá-la da agua em que foi cozinhada e colocar noutra panela.Lavar bem os grãos e colocar na panela de pressão,onde se encontra a agua da cozedura da carne.Lavar bem a couve enrolar as folhas e cortar.Cortar também a cebola e adicionar aos grãos.Temperar com a pimenta e o hortelã picado.Misturar bem todos os ingredientes e cobrir generosamente com agua,pois os grãos absorvem muita agua ao cozerem.Depois dos ingredientes estarem cozidos transferir para a panela da carne e misturar muito bem para que os sabores se misturem na perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin