segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sushi Nigiri de Salmão

A minha experiência em Sushi permite-me dizer que este é certamente o mais fácil de fazer. Excelente para iniciantes desta arte que eu considero apaixonante...Geralmente este Sushi é servido com shoyu,no qual é servido,mas eu prefiro-o com wasabi.


Ingredientes:
salmão fumado
sementes de sésamo dourado
sementes de sésamo pretas
pepino
tomates cherry
vinagre de arroz

Não vou especificar as quantidades,pois isso depende da quantidade que se pretenda fazer,mas são muito reduzidas.Preparar o arroz com antecedência para que este esteja frio no momento de fazer o Nigiri.Numa tigela pequena preparar uma mistura de vinagre de arroz com agua,em partes praticamente iguais.Esta agua irá servir para molhar as mãos sempre que necessário,pois o arroz cola com muita facilidade e só assim se consegue moldar o bolinho de arroz.Depois das mãos molhadas formar pequenos bolinhos de arroz,apertando bem.Uma das extremidades do nigiri deverá ser moldada para ficar pontiaguada. Cortar o salmão em fatias pequenas,como se vê na imagem e colocar sobre os bolinhos de arroz.Eu envolvi o Nigiri com sementes de sésamo por opção própria e também polvilhei os niguiri com sésamo.Servi com wasabi e gari.Acompanhei os Nigiri com cherry e pepino.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin