sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Queijinhos de Amêndoa do Algarve


A abundãncia de amêndoeiras no Algarve permite-nos termos uma doçaria muito rica em amêndoas.São imensas as variedades de bolos que por cá se fazem com esse excelente fruto.Estes queijinhos de amêndoa são o exemplo disso. A receita é a mesma que se usa para os bolinhos em forma de frutos.Geralmente estes bolos são recheados com ovos moles,eu não o fiz porque os preferimos sem recheio.






Ingredientes:
500g de farinha de amêndoa
500g de açúcar cristalizado
2 claras
caixinhas de papel

Colocar o açúcar e a farinha de amêndoa numa tigela e misturar bem.Adicionar aos poucos as claras ligeiramente batidas e amassar muito bem.É necessário amassar até que a massa tenha consistência suficiente para se moldar bolinhas.Retirar pedacinhos de massa e formar varias bolinhas às quais se vai dando a forma de pequeninos queijos.Passa-se esses queijinhos por açúcar e colocam-se em caixinhas de papel.Quando se pretende rechear faz-se um furo nas bolinhas de massa,introduz-se um pouquinho de ovos moles e depois molda-se de maneira a que o queijinho fique com a forma destes.Estes queijinhos conservam-se durante muito tempo.



Duas imagens do Algarve...imagens que fazem sonhar...


1 comentário:

  1. I've read some just right stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I surprise how a lot attempt you set to create any such fantastic informative web site.

    Also visit my site - click here

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin