terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Flhós de Forma


Umas filhós com muita história,uma forma com mais de trinta anos que eu recordo dos meus tempos de criança quando entre brincadeiras observava a minha mãe na cozinha a fazer estes fritos.Fritos esses que sempre despertaram a minha curiosidade.Chegou a minha vez de os fazer,a massa é fácil  mas a fritura requer um pouquinho de paciência e disponibilidade de tempo.Para fritar a massa indicada na receita necessitei de cerca de duas horas e da ajuda do meu marido.Fiquei com aproximadamente sessenta borboletas a decorar a minha cozinha.






Ingredientes:
250g de farinha de trigo
6 ovos
1 pitada de sal
1 limão
2,5dl de leite
4c (de sopa) de aguardente de medronho
1l de azeite
açúcar e canela para polvilhar




Com o fouet misturar a farinha com o sal,os ovos,leite e raspa de limão.Por fim adicionar a aguardente de medronho e mexer mais uma vez muito bem.Tapar a massa com um pano e deixar descansar durante uma hora.Aquecer o azeite  e quando estiver quente colocar a forma dentro para aquecer.Retirar a forma,colocar na massa sem mergulhar,a massa terá que ficar colada apenas à parte de baixo da forma senão não irá descolar e deverá ser colocada direita dentro da frigideira sem  tocar no fundo.Se necessário auxiliar a massa a descolar da forma com o auxilio de um garfo,de seguida virar para que frite de ambos os lados.Repetir o processo até terminar de fritar toda a massa sem esquecer de aquecer a forma no azeite sempre que seja necessário.Escorrer as filhós sobre papel absorvente e de seguida passá-las pelo açúcar previamente misturado com a canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin