sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Quiche Primavera


Não sei se pelas cores, se por gostar muito da próxima estação do ano ou se pela quantidade de legumes,olho para esta quiche e acho que tem cara de Primavera.Uma receita cuja origem deve-se a restos de carne assada que precisava ser consumida e aos legumes que tinha em casa.





 Ingredientes:
1 massa embalagem de quebrada
300g de carne de porco assada
300g de milho doce
100g de feijão verde
5 cenouras
2dl de  natas
4 ovos
nós-moscada q.b
moinho de pimentas q.b





Pré aquecer o forno a 180º.Retirar a embalagem de massa do frigorífico.Arranjar o feijão verde e as cenouras,colocar no processador e ralar.Cortar a carne em cubinhos.Forrar uma forma de tarte com a massa,sem retirar o papel e picar o fundo com um garfo.Verter o milho,as cenouras com o feijão e a carne alternadamente sobre a massa.Colocar no processador os ovos,as natas,pimenta e nos-moscada,processar.Verter esta mistura sobre o preparado anterior e levar a tarte ao forno,coberta com uma folha de alumínio.Cerca de cinco minutos antes de retirar do forno,retirar o papel de alumínio para que possa dourar um bocadinho.


6 comentários:

  1. Que delícia de quiche
    Bom final de semana
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Me encantan las quiches, hago muchisimas, variando los ingresientes. Te ha quedado con una pinta deliciosa. Buenisimo. Buen fin de semana

    ResponderEliminar
  3. Hola Silvia!!! vengo para darte las gracias por tu visita y de camino aprovecho y te conozco. Has preparado un quiches buenisimo. Besitos.

    ResponderEliminar
  4. Hola Silvia que rica y cuantos ingredientes bien ligaditos
    me quedo por aqui y
    Te Espero en :
    LA COCINA DE FELI
    un saludo

    ResponderEliminar
  5. adoro quiches e essa esta mt a meu gosto tem mtas cores esta mt bonita bjs bfs

    ResponderEliminar
  6. Buenas tardes Silvia. Que quiche más rico y sano que has preparado. Tiene un corte espectacular y su sabor tiene que ser de cine.
    Un beso Paco

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin