sábado, 26 de janeiro de 2013

Tarte de Manga


Gosto de sobremesas com fruta,não importa onde nem como,desde que se trate de fruta fresca,desde pudins a tartes passando pelos bolos tento sempre arranjar maneira de as incluir nas receitas.Esta tarte ficou com um sabor a manga bastante intenso.A manga acabou por atenuar o sabor adocicado do leite condensado e o resultado foi muito bom,fresco frutado e muito saboroso.







Ingredientes:
200g de palitos Champagne
100g de manteiga
1c (de sopa) de chocolate em pó
1 manga grande
5dl de natas
1 lata (397g) de leite condensado
8 folhas de gelatina
1 kiwi para decorar
7 morangos para decorar








 Colocar as bolachas no processador e triturar bem.Amolecer a manteiga no micro ondas.Coloca as bolachas numa saladeira,adicionar a manteiga e o chocolate em pó,mexer bem e transferir para uma forma anti-aderente de aro amovível,calcar com uma colher e formar a base da tarte.Colocar no frigorífico enquanto se prepara o recheio.Descascar a manga,cortar em pedaços,colocar no processador e triturar bem.Hidratar as folhas de gelatina num recipiente com agua fria.Levar uma panela ao lume com três colheres (de sopa ) de  agua,quando estiver a ferver,retirar do lume,adicionar as folhas de gelatina espremidas e dissolver bem.Colocar o leite condensado numa saladeira juntamente com a manga e misturar bem.Bater as natas em chantilly,adicionar o preparado do leite condensado com a manga e continuar a bater,adicionar a gelatina em fio e  bater  mais um  bocadinho para que todos os ingredientes fiquem bem ligados.Verter o preparado na tarteira e levar ao frigorífico até estar bem sólido.Para desenformar,passar a lamina de uma faca nas laterais da forma e remover o aro.Decorar com morangos e kiwi ou outros ingredientes à escolha.




7 comentários:

  1. Tambem gosto muito de sobremesas com frutas, esta tarte parece deliciosa.
    Adorei conhecer seu blog, ja me fiz sua seguidora!
    Beijinho
    Sonhosnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Hola Silvia!!! A mi también me ha encantado el resultado, se te da muy bien la presentación de todos los postres, haces que sean mucho más apetecibles, te felicito, bssss.

    ResponderEliminar
  3. Que rico pastel...me encanta el mango por lo que tiene que estar delicioso, si comentas que su sabor es tan pronuciado.
    Bss.

    ResponderEliminar
  4. Silvia, que maravilha essa tarte de manga... Eu tb gosto muito de sobremesas com fruta!!!

    Excelente tentaçao, bem ao meu gosto!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  5. Adoro manga e deve ficar tão bom...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Me encanta el mango, y así una tarta de frutas, fresquita, espectacular¡
    Un beso grande, Teresa

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin