segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Arroz de Cogumelos e Espinafres com Açafrão


Tento sempre incluir frutas,legumes ou vegetais nos meus cozinhados,considero necessário o consumo de fibras e vitaminas na nossa alimentação.E como no caso deste arroz,eles acabam por entrar discretamente na composição das receitas.Por vezes é necessário recorrermos a alguns truques para melhor alimentarmos a nossa família.







Ingredientes:
2c (de sopa) de azeite
1 cebola pequena
3 dentes de alho
1 folha de louro
sal q.b
1c (de sobremesa) de açafrao
7dl de agua quente
150g de cogumelos Paris 
150g de folhas de espinafres









Levar uma panela ao lume com o azeite e a cebola picada e o louro,mexer bem e deixar cozinhar um bocadinho.Adicionar os alhos picados,mexer e deixar cozinhar até a cebola ficar mole.Adicionar o arroz,mexer bem e deixar fritar ligeiramente.Adicionar a agua quente,mexer bem.Temperar com sal,e açafrão.Tapar a panela e deixar cozer.Entretanto lavar os cogumelos e cortá-los em fatias.Passados quinze minutos do arroz estar a ferver,adicionar os cogumelos,mexer bem e deixar cozer mais cinco minutos.Por fim adicionar os espinafres ,mexer bem e deixar ao lume aproximadamente dois minutos ou o tempo suficiente para amolecerem.Servir de imediato.


10 comentários:

  1. Olá, Silvia!
    Que belissímo aspecto ;)... Adoro :)... Nham Nham :)... Bjokas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. No hace mucho hice un arroz con espinacas diferente al tuyo, y me gusto la mezcla, así que el tuyo también me gusta se ve muy rico.Saludos.

    ResponderEliminar
  3. Y por supuesto el arroz es el plato ideal para introducir las verduras y hasta frutas admite también.
    Bss

    ResponderEliminar
  4. Que arroz tan meloso y rico, tiene un aspecto fenomenal!!

    Besos

    ResponderEliminar
  5. um arroz como eu gosto ele esta um sonho bjs

    ResponderEliminar
  6. Que cor e cremosidade fantásticas, gostei muito da tua sugestão.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Silvia, não como eu achei, mas eu estou contente de ver você no meu blog, eu também estou agora a sua. um abraço

    ResponderEliminar
  8. Pues si que es coindencia que hayamos publicado una receta muy parecida, desde luego la tuya se ve muy rica.
    Besos. Lola

    ResponderEliminar
  9. Boa sugestão de risoto. Eu comeria puro! =)
    Beijos

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin