quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cornucópias Recheadas com Chantilly e Morangos


Uma sugestão menos formal para saborear no dia de S.Valentim,cornucópias recheadas com morangos e chantilly.Podem ser servidas após o jantar ou porque não na hora do lanche.São um doce refrescante e agradável para desfrutar a dois.







Lulas é o nome que lhes chamam nas pastelarias no Algarve,encontram-se facilmente à venda mas com um recheio à base de ovos,eu optei por este por o considerar mais adequado para a ocasiao.







Ingredientes:
1  embalagem de massa folhada
1 ovo
sementes de papoila
formas para cornocópias
1c (de sopa) de azeite
Para o recheio:
600ml de natas para montar
3 c (de sopa) de açucar
15 morangos




Retirar a massa do frigorifico dez minutos antes de a utilizar.Pre aquecer o forno a 180º.Humedecer uma folha de papel absorvente com azeite e com ela untar todas as formas,ísso irá impedir a massa de colar.Estewnder a massa sobre uma superficie lisa,deixa-la sobre o papel vegetal e cortar tiras de aproximadamente dois centimetros de largura.Enrolar essas tiras nas formas previamente untadas com azeite e colocá-las num refractario forrado a papel vegetal.Bater ligeiramente o ovo e com ele pincelar a parte de cima das cornocópias.Decxorar com as sementes de papoila e levar ao forno até estarem bem douradas.






 Quando a massa se apresentar dourada,retirar do forno,desenformar e deixar arrefecer sobre uma grelha.






A massa não tem nenhuma dificuldade em sair da forma,sai perfeitamente.







Bater as natas em chantilly juntamente com o açúcar.Lavar e cortar os morangos em cubinhos e misturá-los ao chantilly.Com o auxilio de uma colher de sobremesa rechear as cornucópias com o preparado de morangos e chantilly.Servir de imediato ou colocar no frigorífico até ao momento de servir.





18 comentários:

  1. Que ótima ideia para servir massa folhada! Gostei! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  2. Me encanta la crema chantilly esta deliciosa, tienen que saber a gloria!

    ResponderEliminar
  3. Ummm que ricos¡¡¡ te robo dos Silvia, besos

    ResponderEliminar
  4. Me apasionan todas las recetas con hojaldre....
    Bss

    ResponderEliminar
  5. Muy ricos los cuernos, y con ese relleno de nata, son perfectos.

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosa! Muito bom! <3 Que idéia doce e saboroso! Obrigado ...! Espero que traga muita sorte estas cornucópias! :)

    ResponderEliminar
  7. ¡Preciosas fotografías y maravillos plato para cualquier celebración!

    Tu "grande amigo" puede jugar con uno de los míos: un bulldog inglés, jajaja

    Besos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim,eu tenho 2 um pug e um bulldog Francês :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que ricas, eran los dulces preferidos de mi madre. Besos.

    ResponderEliminar
  9. ¡Qué rico! me ha encantado la receta. Y tengo que conseguir unos conos de esos, siempre que los veo se me antojan, jeje
    Besos

    ResponderEliminar
  10. Uau....criatividade e bom gosto total, adoro receitas
    com massa folhada!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Hola Silvia, gracias por quedarte en mi cocina y por tu bellas palabras.
    Unos cucuruchos riquisimos, voy a seguir viendo tu cocina y
    a tocar el boton de seguidora así ni me perdere nada de lo que hagas
    Mil besotes

    ResponderEliminar
  12. Que belas cornucópias!! Ficaram lindas e com um recheio delicioso. Adorei.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Ai que vontade que eu fiquei de comer uma lula.... é o meu bolo de pastelaria preferido, custa-me mesmo muito resistir a uma quando vejo :-)


    Beijokas

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin