segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Coulis de Manga


Fazer com que o meu marido coma fruta é um caso sério em que por vezes é necessário disfarçar a situação.Este coulis de manga foi feito para decorar uma tarte.Coulis é uma espécie de puré de origem francesa,tanto pode ser feito com legumes,como com frutas.O coulis de frutas destina-se à decoração de sobremesas,recheio de crepes, etc.Confere um visual bastante atractivo aos pratos a que é adicionado.









 Ingredientes:
1 manga 
5c (de sopa) de açúcar
1 limão




Descascar e cortar a manga em cubinhos pequenos,colocar numa panela pequena juntamente com o açúcar e o sumo de limão.Cozinhar em lume baixo até a manga estar cozida,mexendo de vez em quando.Transferir para o processador e triturar bem.Deixar arrefecer antes de usar.







Pom Pom e Mitchu num momento de descanso,a desfrutarem do prazer da lareira,ambos gostam de conforto e de estarem bem quentinhos.

12 comentários:

  1. Tiene un color espectacular y seguro que un sabor divino.
    Los perros si que saben!
    Un beso

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma cor fantástica! Os teus cães são um máximo :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Delicioso coulis! Meu amiga o quão bonito o seu cãozinho! Dê-lhes um beijo para mim e um para você!

    ResponderEliminar
  4. MMM!! qué ricura! para tartas, yogures, tostadas.... Genial!!

    ResponderEliminar
  5. Hunnn já fiquei com água na boca com esse loce de manga.
    Os teus "meninos" tão fofos, tb já tenho a minha Maggie (bulldog francês) mas ainda não lhe consegui tirar uma foto de jeito para pôr no blog :-)
    Ainda ontem fiz cogumelos salteados para o jantar, ficam deliciosos.

    Deixei um selo para ti no meu blog, estás a vontade para o aceitares ou não

    Beijokas
    Sabores leves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lena eu adorava ver a foto da tua menina,tens que a pôr no blog.
      Muito obrigada pelo selo.
      Beijinhos para as duas.

      Eliminar
  6. Eu adoro mangas e ia adorar esse coulis...esta mesmo tentadora.
    Os seus``meninos`´ são lindos.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada a todos pelas vossas palavras simpáticas.

    ResponderEliminar
  8. Amo manga....aqui super caro, mais adorei a receita...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Que apetitoso esse coulis. Adorei também a foto dos lindos cachorros a desfrutar do aconchego da lareira. São lindos.bjos

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin