quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pasteis Folhados com Batata Doce e Canela

Segundo a opinião do meu marido estes pasteis ficaram muito bons,para ele ficaram melhores do que os que lhe servem em pastelarias.


Eu também gostei muito do resultado final,e principalmente de não ter que os fritar,menos óleo,mais saúde.As batatas doces depois de descascadas foram cozidas em agua


depois escorridas e transformadas em puré.A esse puré adicionei açúcar e canela em pó e mexi bem.

Cortar a massa em rectângulos (usei massa de compra) e sobre esses rectângulos distribuir 1 (colher de sopa) bem cheia de puré.

Dobrar uma parte da massa sobre a outra e unir as extremidades de forma a que a massa não saia durante a cozedura.


Fiz a experiência de cortar alguns destes pasteis com o cortador de massa,mas depois de cozidos não notei qualquer diferença entre estes e os outros em que apenas fechei a massa com as mãos,penso que isso se deva ao facto da massa ser folhada.



Bater um ovo inteiro e com ele pincelar os pasteis.O açúcar cola facilmente á massa quando esta é pincelada com o ovo.Polvilhar com açúcar mascavado.

Levar a forno pré aquecido ate estarem dourados.

Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada de compra
3 batatas doces
1 c (de sopa) de canela para o puré
2 c (de sopa) de açúcar para o puré
açúcar mascavado q.b.
1 ovo


Há alguns anos era a minha querida tia Noémia que me fazia os pasteis de batata doce,infelizmente já não está entre nós,mas onde quer que seja que esteja sei que está bem. Sei também que estará sempre no meu coração assim como eu estarei sempre no dela.Um grande beijinho para si tia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin