sexta-feira, 13 de março de 2009

Oregãos

Apesar de muitas pessoas pensarem na piza quando pensam em orégãos, esta erva maravilhosa pode adicionar um sabor quente, balsâmico e aromático aos mais variados pratos, especialmente os da cozinha mediterrânica.
Os orégãos são conhecidos na botânica como Origanum vulgare e são chamados de manjerona silvestre em muitas partes da Europa, uma vez que estão intimamente relacionados com a erva que conhecemos como manjerona doce. O seu nome deriva das palavras gregas «oros» (montanha) e «ganos» (alegria) visto que não só era um símbolo de felicidade como tornava lindos os montes
onde crescia.

Na culinária: Indispensável no preparo de pizzas, o orégano é o companheiro perfeito do tomate, do pimentão, da berinjela, da abobrinha e das massas. Também combina muito bem com carnes brancas, como a vitela e o peito de frango,nos molhos italianos,ensopados,massas,sopas e espetinhos de carneiro e porco.
Na medicina: Digestivo, antioxidante, antibacteriano, antibiótico, analgésico, sedativo; auxiliar no tratamento de gripes, resfriados e cólicas menstruais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin