segunda-feira, 9 de março de 2009

Noodles com Frutos do Mar e Trompetes

Uma noite muito agradável,um jantar em minha casa com a minha querida Maria e marido.Decidi cozinhar uma massa no wook com legumes,frutos do mar e trompetes.Trompetes são uns cogumelos de gosto e textura agradável,mas que eu desconhecia.A minha curiosidade faz com eu ande sempre a querer experimentar coisas novas,ou seja alimentos que eu desconheço.

Os trompetes pretos,chamados de trompetes da morte são os mais populares cogumelos selvagens na Europa e América do Norte. Têm formato de trompete e cheiro forte de abricó.


Ingredientes:
3 cebolas
1 cenoura
1 alho Francês
1 pimento vermelho
1 courgette
100 g de trompetes demolhados
1 malagueta vermelha sem sementes
200 g de massa noodles
500 g de frutos do mar
3 c de (sopa) de azeite
3 c de (sopa) de molho de soja
3 c de (sopa) de molho de ostras
3 c de (sopa) de molho agridoce

Utilizei frutos do mar congelados (que descongelei antes de usar).

Cozer a massa em panela com agua a ferver,uma pitada de sal grosso e um fiozinho de azeite. Depois de cozida escorrer e reservar.

Colocar o wook sobre lume forte com o azeite,a cebola,o alho Francês,a cenoura e a courgette,mexendo sempre deixar alourar.

Adicionar o pimento e mexer bem.

Juntar os frutos do mar e cozinhar cerca de 3mn ,mexendo sempre.
Temperar com o molho de ostras e o molho de soja.

Adicionar os trompetes previamente demolhados e mexer bem.

Adicionar a massa envolver bem e temperar com molho agridoce mexendo bem.Depois de tudo bem misturado pode servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin