segunda-feira, 9 de março de 2009

Panna Cotta com Calda de Morango


Adoro panna cotta,a sua textura é super agradável mesmo sem a calda.É uma sobremesa fresquíssima e maravilhosa para os dias quentes de verão.



A panna cotta em italiano panna cotta significa creme cozido,é uma sobremesa típica da região de Piamonte,elaborada a partir de natas açúcar e gelificantes.Geralmente é servida com calda de frutos vermelhos.


Para a preparação da panacota,começar por colocar o leite ao lume.Quando o leite estiver bem quente juntar as natas.Quando aquecer juntar o açúcar.Assim que o açúcar estiver dissolvido,juntar a gelatina previamente demolhada.Quando a mistura estiver bem espessa,desligar o fogão e juntar a baunilha.É muito importante,que durante todo o processo,mexa bem o preparado com uma colher de pau.Colocar o preparado numa forma e quando arrefecer colocar no frigorífico.Costumo desenformar apenas o dia seguinte,colocando a forma por alguns minutos dentro de agua morna,para que a panacota descole.No momento de servir cobre-se a panacota com a calda e decora-se com morangos.


Ingredientes:
1 l de natas
5 dl de leite gordo
200 g de açúcar
2 c de (chá) de essência de baunilha
2 envelopes de gelatina (demolhada em 2dl de agua durante 10 mn)
Para a calda.
200 g de morangos
2 c de (sopa) de açucar

Para fazer a calda colocar os morangos e o açúcar no liquidificador e liquidificar,de seguida colocar a calda no frigorífico até ao momento de servir.

Nota: A calda pode ser feita com frutos congelados,neste caso os morangos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin