sábado, 14 de março de 2009

Perdizes com Alho e Brandy

Nos finais do verão abre a época de caça e como o meu marido nos últimos anos decidiu tornar-se caçador,acaba quase sempre por chegar a casa com javali ,perdizes ,coelhos ou lebres. Essa caça na maior parte das vezes acaba por ser congelada,pois durante os meses de  verão não tenho tempo suficiente para preparar estas iguarias.


Geralmente faço as perdizes fritas,que é como mais as apreciamos. São quase sempre acompanhadas de batata frita e salada.


Ingredientes: 
3 perdizes
1 c de (sopa) de colorau
3 folhas de louro
1/2 c de (café) de aji (aji é um picante)
3 dl de vinho branco
1 dl de brandy
2 cabeças de alho esmagadas
sal grosso q.b.

Começar por depenar as perdizes,lavar muito bem,e cortar em pedaços pequenos. Preparar uma marinada com,o colorau o louro,o aji,o vinho,o brandy,o sal grosso e os alhos. Colocar a carne na marinada,mexer bem e deixar no frigorífico,de um dia para o outro.

Colocar uma frigideira ao lume com o azeite e fritar as perdizes,mexendo sempre que necessário,para que a carne fique bem tostada de ambos os lados. Quando a carne estiver meio frita adicionar os alhos e mexer bem. Cerca de 5 mn antes de terminar de fritar ,juntar o liquido da marinada e mexer bem.

Nota: Eu detesto depenar,por isso uso a técnica de depenar galinhas ,mergulho as perdizes durante algum tempo em agua a ferver,e a tarefa torna-se muito mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin