sexta-feira, 20 de março de 2009

Quiche de Espinafres e Bacalhau com Queijo da Ilha

As quiches são ideais para serem servidas como prato principal ou apenas como lanches.



Uma quiche deliciosa e além disso,com grandes valores nutricionais,devido á grande quantidade de espinafres utilizados na sua confecção.

Ingredientes:
1 embalagem de massa areada
1 molho de espinafres
3 cebolas
1 folha de louro
2 c de (sopa) de azeite
3 dentes de alho
400 g de bacalhau lascado
4 ovos
200 g de natas de soja
100 g de queijo da ilha ralado
pimenta q.b.
nóz moscada q.b.

Os espinafres reduzem o risco de obesidade, diabetes, cancro, patologias cardiovasculares, prisão de ventre e deficiências vitamínicas ou minerais
Ao contrário do que dizia Popeye, os espinafres não são apenas uma fonte de ferro, que dá energia e força. Tal como outras hortaliças de folha verde-escura, têm propriedades que protegem e regulam o metabolismo. O ferro, conhecido por ser eficaz contra o cansaço, era indicado como o responsável por tais “poderes”. Hoje, sabe-se que, embora os espinafres contenham aquele mineral, o verde das suas folhas escondem ainda grandes quantidades de vitaminas.

Começar por arranjar os espinafres, com a ajuda de uma tesoura ,retirando-lhes as folhas e partes mais tenras. Colocar as partes a utilizar dentro de um recipiente com bastante agua e um pouco de vinagre,para desinfectar.Deixar assim cerca de 15mn.Terminado esse tempo lavá-los bem,mudando de agua e deixar a escorrer num escorredor.
Colocar uma panela ao lume com o azeite ,a cebola picada e o louro,deixar alourar ,mexendo sempre que necessário. Adicionar os alhos fatiados,de seguida adicionar o bacalhau lascado previamente cozido e limpo de peles e espinhas,cozinhar por 2 ou 3 mn e juntar os espinafres.

Mexer bem e tapar a panela,para que os espinafres amoleçam e baixem de volume.Deixar que cozinhem cerca de 10mn em lume baixo.

Enquanto isso,forrar uma tarteira com a massa e picar o fundo com um garfo.Preparar também numa tijela a mistura de ovos com natas ,temperar com pimenta e noz moscada e bater,com um garfo para que os ingredientes fiquem bem ligados.

Verter o preparado de espinafres com bacalhau,na tarteira.
Sobre o preparado deitar a mistura dos ovos e polvilhar com o queijo ralado.

Levar a forno pré aquecido até a quiche estar cozida.

Nota: Estas quiches podem ser servidas quentes ou frias,em ambas as situações são deliciosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin