sábado, 28 de março de 2009

Taça de Morangos

Com a chegada da Primavera chegam-nos os frutos vermelhos,desta vez chegaram os morangos.

Com o passar do tempo aprendem-se certas coisas,uma das coisas que eu aprendi,foi que os morangos consumidos quando estão na época são muito melhores. São muito mais saborosos e estes estão uma delicia.


Quando se pretende uma sobremesa light,nada melhor que uma bela taça de morangos. Apenas necessita de lavar e cortar a fruta e a sobremesa fica pronta,sobremesa ou lanche ou o que quer que seja.Os morangos comem-se a qualquer hora desde que se queira.


Beneficios: Alem de saborosos os morangos trazem diversos benefícios para a saúde e apresentam-se como um excelente ingrediente para compor pratos de dietas. Isso porque possuiem pectina e fibras solúveis que, ao serem consumidas regularmente, auxiliam na redução do colesterol e evitam a prisão de ventre. Mais: a fruta tem poucas calorias - cerca de 36 cal por xícara ou 100 gramas. Quebra- se, portanto, aquele velho pensamento de que só entram receitas "sem graça" em cardápios de emagrecimento.
O alimento também contém potássio, componente que equilibra a quantidade de sódio no organismo, evitando a retenção de líquidos. "Como as pessoas tendem a consumir sódio cada vez mais com alimentos embutidos e industrializados, comer morangos seria uma ótima forma de ingerir potássio para regular o organismo"O sódio em excesso provoca a eliminação do cálcio pelo rim, elevando as chances de uma osteoporose. "Ao consumir alimentos ricos em potássio, é comum sentir o corpo desinchar".
Por ter coloração vermelha, a fruta entra no grupo de alimentos funcionais que contêm antocianina, substância antioxidante que auxilia na prevenção de doenças relacionadas à baixa imunidade, como o câncer e ainda alguns tipos de problemas cardíacos.
Outro benefício do morango é contribuir para a multiplicação de células devido ao ácido fólico, nutriente indispensável na gestação por evitar malformações no feto. E como é uma potência de vitamina C - com 58 mg em cada 100 g, praticamente o valor diário necessário para uma pessoa - a fruta tem a importante função de reciclar a vitamina E no organismo e contribuir para a produção de colágeno.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin