terça-feira, 24 de março de 2009

Tarte de Maçã Canela e Amêndoa



A tarte de maça é a tarte que costumo fazer mais vezes.Desta vez a tarte não necessita da base de massa ,é feita com a própria massa. A mistura da amêndoa na massa confere a esta tarte um sabor muito bom.




Ingredientes:
3 ovos
1 c de sobremesa de canela
100 g de manteiga
1 tampa de essência de baunilha
2 dl de leite de soja
150 g de farinha autolevedante
100 g de amêndoa em pó
3 maças reinetas
100 g de açúcar escuro
amêndoas granuladas (para decorar)
2 c de sopa de açucar granulado (para polvilhar)
1 c de (café) de canela (para polvilhar)


Colocar todos os ingredientes no processador,excepto a maça,o açúcar granulado e a c de (café) de canela.Depois dos ingredientes processados,colocar o preparado numa forma de tarte,untada com manteiga e polvilhada com farinha. Decorar a gosto com a maça e a amêndoa.Polvilhar as maças com o açúcar granulado e toda a superfície da tarte com canela.




Benefícios da canela: A história dessa casca de árvore aromática, que era moeda de troca entre o Oriente e a Europa, tem origem no antigo Egito. A melhor variedade é a canela do Ceilão (hoje Sri Lanka) que é cultivada em todo o mundo. Segundo o médico Perricone, essa especiaria actua no corpo da seguinte forma: - Ajuda a aumentar a capacidade das células para utilizar a glicose - assim pode normalizar o nível de açúcar no sangue. Menos da metade de uma colher (chá) de canela por dia diminui em 20% o nível de açúcar no sangue, reduz entre 7% e 27% o colesterol e baixa os triglicérides entre 23% e 30%. O hábito de mexer o chá com pau de canela já ajuda. - Os óleos essenciais de canela ajudam a impedir o crescimento de bactérias e fungos, como o Candida albicans, que provoca a candidíase. - Até o perfume da canela proporciona benefícios: melhora o processamento cognitivo do cérebro, estimulando a atenção, a memória e a agilidade visual e motora. Por isso, velas e aromatizantes de canela em casa são recomendadas. - Mães e avós insistem no chazinho com canela quando os filhos estão gripados. Essa sabedoria popular vem da medicina tradicional chinesa, que valoriza a especiaria por sua capacidade de aquecer, por isso é usada para aliviar os sintomas de gripes e resfriados. Quando sentir uma infecção se aproximando, aceite o conselho da avó: tome um chá com casca de canela e gengibre fresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin