quinta-feira, 2 de abril de 2009

Os Benefícios da Pêra

Pêra (Pyrus communis) é uma fruta parente da maçã. Uma característica distinta das pêras, além do formato, e a textura macia, a qual é o resultado de conversão do amido em açúcar. Quando prontas para comer as pêras têm um sabor doce e perfume que encanto os sentidos. Há mais de 3.000 variedades conhecidas de pêras o que extende as épocas de colheita e as disponibiliza em várias cores e tamanhos . A pêra não tem colesterol, sódio ou gordura saturada. Ela oferece uma fonte rápida e natural de energia, devido às grandes quantidade de frutose e glicose. Além disso pêra tem mais levulose, o mais doce açúcar natural, do que qualquer outra fruta. A pêra é um alimento que têm uma grande quantidade de nutrientes.
Pêra e fibras:
Um pêra pesando 166 gramas provê 2,3 gramas brutas de fibras e 4 gramas de fibras alimentares. As fibras não contêm calorias, e são um elemento necessário para uma dieta saudável pois ajudam a sustentar os níveis de açúcar no sangue. Um dieta rica em fibras também ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon e reduzir o colesterol
Pêra e potássio:
Um pêra de tamanho médio oferece 210 mg de potássio. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração por estilo de vida ativa e exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas. Pêras são uma excelente fonte para reabastecimento de potássio.
Pêra e Vitamina C:
Um pêra de tamanho médio oferece 7 mg de vitamina C, ou 10% das necessidades diárias. Como uma vitamina antioxidante, a vitamina C é essencial para o metabolismo normal e reparação de tecidos, ajudando a prevenir os danos dos radicais livres (sub-produtos destrutivos do metabolismo).
A vitamina C melhora o sistema imunológico e promove a cicatrização de cortes e machucados, alé de porteger contra várias doenças infecciosas.
Selecionar, lavar e comer as pêras:
Ao selecionar as pêras evite as com cortes ou machucados e cores marrom escuras. Seleciona pêra que seja levemente verde, porque elas amadurecem mais rápido depois de colhidas. Procure por pêras com casca não desbotada. Não há necessidade de descascar a pêra e sua casca é uma fonte adicional de fibras. Sempre lave todas a frutas e vegetais fescos antes de comer.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin