quarta-feira, 1 de abril de 2009

Os Benefícios do Kiwi

Com alto valor nutritivo, o Kiwi oferece inúmeros benefícios para a saúde.
Tem pouca gordura e nenhum colesterol. Possui ainda propriedades antioxidantes, prevenindo o envelhecimento das células e a formação de rugas na pele, e por ser rico em vitamina C, o kiwi possui propriedades antianêmica, antiescorbútica e digestiva. Também é estimulante do apetite e tem propriedades laxantes. É usado tradicionalmente na medicina chinesa para o tratamento do câncer de mama e estômago. Rica em potássio, um mineral vital para nosso organismo, cuja deficiência pode produzir problemas de tensão arterial, depressão, stress e disfunções digestivas, o kiwi contém uma grande quantidade de fibras que converte em um excelente regulador da função intestinal.
Além disso, é um tesouro de vitaminas e minerais. Esta fruta contém duas vezes mais vitamina C que a laranja, ele é fonte de pectina, que é uma fibra que ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue.
O Kiwi foi reconhecido pelo exigente órgão americano FDA (Food and Drug Administration) como uma excelente fonte de vitaminas: um Kiwi médio tem 138mg de Vitamina C, além de Vitamina E, proteína,potássio, cálcio, ferro, magnésio, fósforo e fibras dietéticas. O Kiwi contém, ainda, os aminoácidos glutamato e arginina, além de Beta-caroteno, compostos fenólicos, flavonóides e clorofilina que reduz o risco de tumores.
Com essa composição, a fruta reúne efeitos anti-cancerígenos e anti-inflamatórios, além de reduzir o risco de doenças artério-coronarianas e fortalecer o sistema imunológico.
1oo gramas de kiwi fornecem 67 calorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin