sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Chapatis


O chapati é o pão básico feito todos os dias nas cozinhas das famílias indianas.Eu aprendi a fazê-lo com uma amiga Paquistanesa que conheço há cerca de 30 anos. É um pão parecido com uma crepe e feito com farinha integral,mas também pode ser feito com outros tipos de farinha. Os chapatis são usados pelos indianos para pegarem a comida e absorver os molhos,uma vez que eles comem sem talheres. São pães cozidos em frigideiras pesadas,de fundo grosso.Uma vez que tenho maquina de fazer pão deixei que ela fizesse o trabalho por mim e coloquei os ingredientes para que ela amassasse,usei o programa para massa de fazer piza.



Ingredientes:
3,5 dl de agua morna
500 g de preparado de farinha para pão integral

Depois da massa preparada,coloquei a frigideira no lume e deixei aquecer bém.Entretanto formei pequenas bolas que estendi com o rolo sobre uma tábua enfarinhada e levei a cozer um por um na frigideira,virando de ambos os lados até cozerem. Cobrem-se com um pano para não arrefecerem.

Nota: os chapatis ficam com a forma arredondada ,tipo crepe.Eu servi os meus com manteiga de alho e em poucos minutos desapareceram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin