domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Meu Piri Piri


Adoro piri piri,mas são raras as vezes em que o utilizo nos cozinhados,pois o resto da família no que se refere a picantes não tem o mesmo gosto que eu. O piri piri que faço utilizo depois dos alimentos cozinhados,na maioria das vezes sobre carne.É feito de uma forma natural e principalmente muito saudável. São necessários apenas dois ingredientes e o resultado é perfeito.


Ingredientes:
10 malaguetas grandes
azeite virgem q.b

Lavar as malaguetas e secar com papel absorvente.Eu costumo usar uma garrafa para  as colocar dentro e essa mesma garrafa serve para ir à mesa no momento de servir. Na realidade a minha encontra-se sempre sobre a mesa.Cortar o píncaro das malaguetas e rejeitar,cortar as malaguetas ao meio e colocar dentro da garrafa.A garrafa deverá ficar cerca de 80% cheia de malaguetas.Cobrir as malaguetas com o azeite até acabar de encher a garrafa e fechar bem.Só cerca de um mês depois é que o piri piri está realmente picante.Quanto mais tempo fica em espera mais picante é o resultado.Geralmente depois de me servir do piri piri,quando o nível do azeite começa a estar baixo,adiciono mais azeite e deixo em espera mais algum tempo,mas não tanto como no inicio.Esta receita mantém o piri piri bem conservado por mais de um ano.

Nota:
As malaguetas pequenas picam mais do que as grandes,mas levam mais tempo a preparar,quanto a mim não compensa uma vez que o resultado obtido com as grandes é óptimo.

1 comentário:

  1. Hi there colleagues, how is everything, and what you desire to say about this
    post, in my view its actually amazing in support of me.



    Have a look at my web blog click here

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin