segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quiche de Salmão Fumado e Tomate de Cacho

Não tenho por habito ir ao supermercado todos os dias. Costumo abastecer-me com o necessario para 3 a 4 dias. A nao ser em ocasioes raras gosto de criar receitas com os ingredientes que encontro no meu frigorifico e na minha dispensa. Esta receita deve-se a uma embalagem de salmao que estava meio esquecida no frigorifico e a uma generosa quantidade de tomates que esperavam ser consumidos.


O salmao combina bastante bem com o tomate e o resultado da quiche foi tal e qual como eu esperava. Nada enjoativa e comeu-se muito bem. Acompanhada de um bom copo de vinho tinto resultou num almoço muito bom.


Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
200 g de salmao fumado
5 tomates de cacho
5 ovos
1 pacote de natas (2 dl )
pimenta q.b
nóz-moscada q.b
oregãos q.b


 Retirar a massa do frigorífico cerca de 10mn antes de a utilizar.Pré aquecer o forno a 160º.Forrar uma forma de tarte com a massa e picar com um garfo.Cortar os tomates em rodelas e juntamente com o salmão dispor sobre a massa.Colocar no processador os  ovos,natas,pimenta moída no momento e noz-moscada.Liquidificar bem e  verter sobre a tarte.Polvilhar com oregãos e levar a tarte a cozer tapada com uma folha de alumínio.Cerca de 10mn antes de tirar a tarte do forno ,retirar o alumínio para tostar um bocadinho.Desenformar e servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin