segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tarte de Chocolate Negro com Queijo 0% de Matéria Gorda e Amêndoa Laminada

As tartes são muito faceis de fazer e tambem muito versateis,é só uma questao de imaginaçao ao variar os ingredientes.Acho que se pode fazer tartes com  tudo e mais alguma coisa,tanto nas doces como nas salgadas. Neste caso o ingrediente principal ou pelo menos o que confere mais sabor à tarte é o chocolate negro.


O chocolate negro é o que nos traz mais beneficios em termos de saude. Regra geral sou bastante cuidadosa com os ingredientes com que cozinho. Os legumes tem que ser bastante frescos,a gordura  que utilizo é 99%  o azeite e evito produtos com conservantes. Mas vamos lá então passar ao que interssa...


Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
2 ovos
500 g de queijo fresco % de gordura
100 g de chocolate negro
0,5 dl de leite
2 c (de sopa) de farinha de trigo autolevedante
4 c (de sopa) de adoçante em pó
100 g de amêndoa laminada

Pré aquecer o forno a 180º.Retirar a massa do frigorífico cerca de 10 mn antes de ser utilizada.Forrar uma forma de tarte com a massa e picar com um garfo.Colocar uma panela pequena ao lume derreter o chocolate com o leite.Colocar os ovos,queijo fresco,farinha,adoçante e chocolate derretido no processador e processar até estar bem liquidificado.Verter este preparado sobre a massa e levar ao forno.Cerca de 5mn antes de retirar a tarte do lume decorar com a amêndoa laminada e levar novamente ao forno para que as amêndoas torrem.Quando estiver cozida retirar do lume e colocar num prato.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin