sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rabo de Safio Frito


Há  algum tempo,numa das minhas idas ao mercado de peixe o vendedor que me atendeu não só me ofereceu algumas fatias como também me ensinou como as cozinhar. O rabo do safio é a parte menos apreciada e menos vendida,visto ter demasiadas espinhas.A receita que vou publicar foi feita exactamente como esse Sr me ensinou e de facto ficou bastante boa.Trata-se do rabo do safio cortado em fatias muito finas que depois vão a  fritar.Acompanhei com uma salada para compensar em termos calóricos,uma vez que o peixe tinha sido frito.

 Ingredientes:
500 g de rabo de safio
1 limão
mistura de pimentas q.b
farinha de trigo q.b
sal grosso q.b
8 dl de óleo


Cerca de 30mn antes de fritar o peixe,temperar com o sal (pouco porque salga com muita facilidade) a pimenta moída na hora e o sumo de limão.No  momento de fritar passar o peixe pela farinha e fritar em óleo bem quente.Virar de ambos os lados para que fique bem frito.Escorrer sobre papel absorvente.

1 comentário:

  1. Tem graça o início dessa história é exatamente igual à minha. Há cerca de 3 semanas fomos ao Mercado do Livramento, de propósito, comprar peixe, e a Srª wue nos atendeu, também nos ofereceu umas fatias e ensinou-nos fomo fazer esta receita, com a particularidade de nos avisar para termos cuidado com a as espinhas por causa da nossa filhota que nos acompanhava.
    Super atencioso este casal que nos atendwu.

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin