segunda-feira, 5 de março de 2012

Mandioca Frita


Creio que no Brasil a mandioca acaba por desempenhar na culinária o mesmo papél que as nossas batatas fazem por cá. Pelo menos foi isso que constatei sempre que lá estive. Esta versão feita por mim,foi ligeiramente alterada,porque as fritei na Actifry,conseguindo desse modo um resultado com muito menos calorias. No Brasil são mergulhadas em óleo para fritarem,as minhas foram fritas com uma colher de sobremesa de azeite.


As mandiocas são cozinhadas de imensas formas...em guizados...cozidas....fritas...etc. No Brasil têm varios apelidos para esta raiz que nós por cá chamamos de mandioca. Pode ser chamada de aipim,mandioca,macaxeira,pão de pobre etc...


Ingredientes:
1 mandioca
sal fino q.b
1 c (de sobremesa) de azeite

Descascar a mandioca e cortá-la longitudinalmente em 4 partes.Colocar numa panela,cobrir com agua,tapar e cozer cerca de 10 minutos.


Depois da mandioca estar cozida (fica apenas meio cozida) escorre-se,deixa-se arrefecer e corta-se em pedaços .Coloca-se o azeite na Actifry ,adiciona-se a mandioca e programa-se para fritar cerca de 10 minutos.Tempera-se com sal fino como se se tratasse de batatas fritas.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin