sábado, 3 de março de 2012

Wasabi


Wasabi é o picante que usamos para acompanhar o sushi. Quanto a mim é dispensável em todas as variedades de sushi,incluindo as de fruta.O gari e o wasabi são importantíssimos para um bom apreciador de sushi. Para quem não sabe o que é o gari,é o gengibre que nos servem em qualquer restaurante de suhi.Este wasabi por acaso não fui eu que o fiz,foi o meu marido,pois estava demasiado ocupada a preparar a minha iniciação de sushi,da qual muito me orgulho. Estava simplesmente divinal.


Ingredientes:
3 c (de sopa ) de wasabi (pó)
3 c ( de sopa ) de agua

Colocar o pó de wasabi numa tijela,adicionar a agua e mexer vigorosamente com o auxilio de uma colher. Desta forma obtêm-se uma pasta espessa que deverá ser virada para baixo durante cerca de 30 segundos,para que fique mais picante.Atenção para quem nunca experimentou wasabi,é preciso ser bastante moderado no momento de o colocar sobre o sushi,pois trata-se de um picante extremamente picante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin