terça-feira, 24 de abril de 2012

Bifes do Acém com Alho e Pimenta Verde em Grão

Não sou uma apreciadora de bifes nem sequer consumo muita carne de vaca.Faço os possíveis por evitar as carnes vermelhas pelo facto das brancas serem melhores para a saúde.Mas  em contrapartida utilizo muito a carne de porco o que não é nada bom,apesar de geralmente se tratar de carnes magras. Os bifes do acém contem uma boa dose de gordura que convém ser retirada antes de cozinhar,mas na minha opinião são bastante saborosos. Acompanhei com feijão carolino com lombarda.É uma receita de feijão que combina muito bem com carnes..


Ingredientes:
6 bifes do acém
2 c (de sopa^) de azeite
sal grosso q.b
pimenta verde em grão q.b
1 cabeça de alho

Retirar a pele dos alhos e corta-los em fatias.Colocar os bifes num recipiente e temperar com os alhos a pimenta e o sal. Mexer bem e deixar tomar gosto cerca de 1h.



Colocar o azeite na frigideira e levar ao lume com os alhos,mexer bem os  alhos com uma espátula de madeira.Quando os alhos começarem a fritar adicionar  três bifes de cada vez e virar para que fritem de ambos os lados.São bifes grandes e não se conseguem fritar todos ao mesmo tempo.daí terem que ser fritos em duas vezes.Servir de seguida.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin