quinta-feira, 19 de abril de 2012

Omelete de Ricotta Italiana e Fiambre

A falta de tempo que venho sentindo nos últimos tempos leva-me a preparar refeições rápidas. Durante grande parte do ano tenho bastante tempo disponível para me dedicar a cozinhar,algo que adoro fazer,mas quando estou a trabalhar sou forçada a fazer certas mudanças.Essas mudanças implicam passar menos tempo entre pratos e panelas.É nesses momentos que surgem as refeições como esta...



Ingredientes:
3 ovos
2 hastes de coentros
mistura de pimentas q.b
sal fino q.b
4 fatias de fiambre de porco
70 g de ricotta italiana
1 c (de sopa) de azeite

Partir os ovos para dentro de uma tigela,adicionar os coentros picados,pimenta moída na hora e um pouquinho de sal .Misturar bem com um garfo.Colocar uma frigideira anti aderente ao lume com o azeite.Quando estiver quente colocar os ovos dentro e deixar passar um bocadinho.Adicionar a ricotta e o fiambre  e deixar cozer mais um pouco.


Enrolar a omelete com a ajuda de duas espátulas de madeira .


Retirar a omelete para o prato e servir de seguida.Eu acompanhei com salada de alface.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin