quarta-feira, 18 de abril de 2012

Polvo de Azeite e Vinagre com Batata Cozida com Pele

Segundo os mais sábios nesta matéria,o polvo fica mais tenro se for congelado antes de ser cozinhado. Eu por vezes tenho a oportunidade de comprar polvo aos pescadores da aldeia onde vivo e como já vem sendo hábito acabo sempre por congelá-lo.A realidade é que o meu polvo fica sempre muito tenro como foi o caso deste.É uma receita tão simples que me deu hipóteses de ir tratar da minha pequena horta enquanto a comida estava a ser feita.



Ingredientes:
2 polvos grandes
1 fatia de cebola
1kg de batatas
4 paus de oregãos
sal grosso q.b
azeite q.b
vinagre  q.b
coentros q.b

Descongelar o polvo e colocá-lo numa panela coberto de agua com uma fatia de cebola.Programar a placa de vitroceramica para cozer durante 60mn.Lavar bem as batatas ,cortá-las ao meio e levar a cozer cobertas de agua,temperadas de sal e paus de oregãos.Programar para cozerem durante 30mn.


 No momento de servir,retirar o polvo da agua cortar os tentáculos pretendidos e colocar no prato acompanhado com a batata cozida.Eu preparei também uma salada de alface.Temperar com azeite,vinagre e coentros picados.Ficou uma refeição óptima e gastei pouquíssimo tempo para a fazer.É uma daquelas receitas que nos facilitam a vida quando temos demasiadas coisas para fazer ao mesmo tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin