segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sushi de Arenque e Pepino com Philadelphia

Esta minha paixão por Sushi ainda me vai levar ao Japão.Desta vez trata-se de um Sushi de arenque com pepino e queijo Philadelphia. Super refrescante para os dias quentes que se avizinham...Mais uma vez apenas especificarei os ingredientes,não as quantidades,mas as quantidades são sempre muito reduzidas...


Material necessário:
1 tábua de cozinha
1 esteira de bambu
1 faca bem afiada

Ingredientes:
folhas de alga nori
filetes de arenque
pepino
sementes de sésamo pretas
queijo Philadelphia
1 raminho de coentros
vinagre de arroz
oregãos q.b

Fazer o arroz com antecedência para que esteja frio no momento de preparar o Sushi. Cortar metade do pepino em tiras finas. Colocar a esteira sobre a tábua.Colocar a alga sobre a tábua . Numa tigela fazer uma mistura de agua e vinagre em partes praticamente iguais. Molhar  os dedos nessa mistura de vinagre as vezes que forem necessárias e começar a espalhar uma camada fina e uniforme de arroz sobre a alga.Deixar cerca de dois centímetros da alga sem arroz,para no final colar o rolinho de Sushi. Dispor duas tiras de pepino e uma filete de arenque sobre o arroz,polvilhar com sésamo e começar a formar o rolinho. Humedecer a parte livre da alga com a mistura de vinagre e colar .Apertar bem o rolinho com a ajuda da esteira.



O rolinho de Sushi terá que ficar bem firme no momento de cortar.Colocar fatias finas de arenque sobre o rolinho de Sushi  e polvilhar com sésamo.Para facilitar o corte,passar a lamina da faca pelo vinagre e cortar fatias finas.


Dispor as fatias de Sushi numa travessa.Colocar um pouquinho de queijo sobre cada fatia e também de sésamo.Decorar a travessa com pepino cortado em meias fatias e temperado com oregãos e coentros. A frescura do pepino como acompanhamento do Sushi é extremamente refrescante.Servir com wasabi e gari.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin