domingo, 15 de abril de 2012

Wook de Miolo de Camarão e Pimentos Vermelhos


Uma receita muito saborosa ,rápida,fácil e muito saudável. Esta refeição foi cozinhada no Wook. Wook é um utensílio básico da culinária asiática,é uma espécie de frigideira em forma de meia esfera.Por vezes têm o fundo completamente redondo,o meu tem o fundo plano.Essa particularidade permite que cozinhar facilmente numa placa de vitroceramica.


Ingredientes:
1 kg de miolo de camarão (grado)
2 pimentos vermelhos
2 c (de sopa) de azeite
1\2 dl de molho de soja
mistura de pimenta q.b
sal grosso q.b

Descongelar o miolo de camarão e temperar com pimenta moída no momento e sal (pouco sal porque o molho de soja é salgado)


 Cortar a cebola em fatias e o pimento em pedaços pequenos.Levar o wook ao lume com o azeite, usando temperatura alta.Quando o azeite estiver bem quente ,adicionar a cebola e pimento.Mexer com uma espátula de pau.Este tipo de cozinhado requer temperatura alta.


Quando a cebola e pimentos estiverem ligeiramente salteados,adicionar o miolo de camarão.


Mexer bem e deixar cozinhar apenas alguns minutos,somente para saltear ligeiramente o camarão.Adicionar o molho de soja e logo que verificar que o camarão não está cru,retirar do lume.


 Eu acompanhei com um arroz simples,apenas cozido em agua e sal. A receita é fabulosa.



2 comentários:

  1. Que maravilha de refeição!!! Ficou mesmo ao meu gosto :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Romy ! Muito obg pelo elogio.Nós também gostámos muito daquela refeição. Não dei se esta msg irá chegar aí. A não ser publicar receitas,sou um bocado "naba" a funcionar com o blog.Bjs.

      Eliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin