terça-feira, 27 de novembro de 2012

Limoncello


Após a minha iniciação o ano passado em shots de zubrowka gelada decidi passar a ser eu mesma a aromatizar a minha vodka.Pesquisei algumas receitas e a minha atenção dirigiu-se para esta.Parece-me que a vodka bem fresquinha e aromatizada de limão poderá dar um belo shot para a festa do Natal que se apróxima. O limoncello é um licor Italaliano  feito a partir de álcool,agua,limão e açúcar.Deve ser mantido no congelador e bebido bem gelado.Devem ser utilizados limões biológicos porque além de não estarem encerados também conferem um aroma mais agradável ao licor.








Ingredientes:
0,75l de vodka
10 limões
0,5l de agua
300g de açúcar


Lavar bem os limões e retirar a casca com um descascador de legumes.É importantíssimo que a casca da laranja seja retirada com o descascador para que não atinja a parte branca da laranja,uma vez que é essa parte que amarga e iria certamente conferir um gosto amargo ao licor.Introduzir a casca dentro de uma garrafa e encher com a vodka.Deixar em repouso cerca de uma semana.Terminado esse tempo adicionar o açúcar e a agua.Agitar a garrafa todos os dias.Após um mês o licor deverá ir para o congelador e ser ingerido muito fresco.A vodka não congela ,mantém-se no estado liquido.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin