sábado, 24 de novembro de 2012

Strudel de Maçã com Passas e Nozes


Strudel é uma sobremesa tradicional austríaca.É uma receita feita com massa folhada,recheada com  maças cortadas em quadrados pequenos,passas,canela e alguns frutos secos,por exemplo pinhões, nozes ou amêndoas.Também é um doce típico do sul da Alemanha.Não esquecerei o dia em que um casal de alemães meus amigos me apareceram à porta com este magnifico presente feito por eles e que me foi oferecido para festejar o meu aniversário.Aos dois o meu muito obrigada.
Esta receita foi feita sem adição de açúcar,como quase todas as receitas de doces que tenho no blog.Não se assustem,ficou óptima e até bem docinha.




Ingredientes:
1 massa folhada
3 maçãs
50g de passas
50g de miolo de nóz
1c (de sopa) de canela
1 ovo
3c (de sopa) de adoçante em pó




Pré aquecer o forno a 180º.Retirar a massa do frigorífico.Descascar as maçãs,rejeitar os caroços e cortá-las em cubinhos para dentro de uma tigela.Picar as nozes e adicioná-las às maçãs juntamente com as passas,canela e adoçante.Misturar todos os ingredientes.Desenrolar a massa e rechear com o preparado.Enrolar a massa sobre o recheio,fechar bem as pontas e pincelar com a gema previamente batida.Transferir o strudel,juntamente com o papel em que a massa vem enrolada para dentro de um tabuleiro.Pincelar a massa com uma gema previamente mexida e levar a assar até estar dourado.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin