sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tagliatelle com Almôndegas de Porco e Perú em Molho de Cogumelos


Massas,cogumelos e natas resultam numa excelente combinação,se lhes juntarmos umas almôndegas bem perfumadas de alho e salsa,melhor ainda.Fácil de fazer,bastante saboroso e não exige muito tempo na cozinha.





Ingredientes:
400g de carne de porco picada
400g de peito de peru picado
1 fatia de pão caseiro
4 dentes de alho
1 raminho de salsa
2 ovos
moinho de pimentas q.b
nós-moscada q.b
sal q.b
1 cebola
400 de cogumelos Paris
2c (de sopa) de azeite
1 folha de louro
2dl de natas


Triturar o pão juntamente com os alhos sem pele e a salsa.Colocar a carne numa saladeira,juntar-lhe o pão triturado,sal,nós-moscada, pimenta moída e ovos,misturar muito bem.Cozer a massa em agua temperada com sal e um fio de azeite,depois de cozida escorrer.Levar uma frigideira ao lume com o azeite e a cebola picada,deixar cozinhar,mexendo de vez em quando.Entretanto moldar as almôndegas.Quando a cebola estiver mole,adicionar as almôndegas e deixar que cozinhem durante alguns minutos.Não esquecer de as virar,e juntar os cogumelos cortados em quatro partes cada,ou mais dependendo do tamanho,juntar também a salsa picada.Quando os cogumelos estiverem praticamente cozinhados,juntar as natas,mexer e deixar no lume por mais uns dois minutos.Servir de imediato acompanhado com a massa.

1 comentário:

  1. Olá Silvia, passei p/ agradecer a visitinha no meu blog, fiz um passeio pelo teu e gostei muito de tudo que encontrei. Já fiquei te seguindo e gostaria que me seguisse tb.

    Amiga, posso te dar uma dica?
    Passa os teus seguidores p/ parte de cima, pois muitos devem querer te seguir e não encontram o local, eu mesma já ia desistir.

    Bjssssssss, sucesso e que 2013 seja um ano maravilhoso p/ vc e família.

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin