terça-feira, 12 de março de 2013

Bifes de Acém com Pimenta Verde,Acompanhados com Batata Frita,Ovo Estrelado e Salada de Couve Roxa


Sinceramente os bifes não são a minha peça de carne preferida,prefiro as carnes com osso porque as considero mais saborosas.Os bifes cá em casa são feitos apenas quando o tempo ou a vontade de cozinhar é pouca.Gosto deles cozinhados de uma forma simples e saudável mas ao mesmo tempo bem condimentados e a pimenta verde é o ingrediente ideal para conseguir esse objectivo.Como não gosto de carne muito seca,geralmente opto pelos bifes do acém,é verdade que contém alguma gordura mas também são mais saborosos.Acompanhei com batatas fritas na Actifry,ovo estrelado em azeite e salada de couve roxa.











Ingredientes:
3 bifes do acém
1 cabeça de alho
flor de sal q.b
2c (de sopa) de pimenta verde
2c (de sopa)de azeite
1kg de batatas
1c (de sopa) de azeite para fritar as batatas
3 ovos
azeite para fritar os ovos
moinho de pimentas q.b






Temperar os bifes com os alhos fatiados sem pele e deixar que tomem gosto durante cerca de trinta minutos.Descascar as batatas,cortar em palitos e fritar na Actifry com um fio de azeite durante cerca de quarenta minutos.depois de fritas temperar com um pouco de sal.No momento de fritar os bifes,levar uma frigideira ao lume com o azeite e os alhos e fritar a carne de ambos os lados,não demasiado para que não fique rija.Quase no final adicionar a pimenta verde e deixar que frite um bocadinho.Fritar os ovos em azeite, temperar com flor de sal e pimenta moída no momento.Temperar também os bifes com a flor de sal,depois de fritos.Servir os bifes acompanhados com o ovo estrelado,as batatas fritas e a salada de couve roxa.








21 comentários:

  1. Silvia, como me gustan a mi los huevos fritos con esas verduras y las patatas fritas ummmm!! Un plato muy completo y delicioso!! Un beso

    ResponderEliminar
  2. Un riquisimo y completo plato combinado....me encanta!!!!

    ResponderEliminar
  3. me encanta este plato ya q tiene de todo y no le falta de nada
    saludos

    ResponderEliminar
  4. Un maravilloso plato combinado. Todo el menú en un solo plato!!!
    Besinos

    ResponderEliminar
  5. Eu acho os bifes muito práticos e sempre tenho na geladeira. Como estou tentando emagrecer, acabo optando por aqueles com a mínima gordura. Eles perdem em sabor, sem dúvida, mas fazer o quê né? Não se pode ter tudo…

    ResponderEliminar
  6. uy! que plato más buenoooo!!!

    http://mipequeyacocina.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  7. Qué rico Silvia!!!, casi me como las fotos!
    Besos guapa!!

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de carne com pimenta verde, é um excelente tempero! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Un plato de diez!! me encanta y en casa triunfa siempre...Besos

    ResponderEliminar
  10. Comi filet mignon com pimenta verde esse fim de semana, mas olha que dando uma olhadinha no seu... bateu vontade de novo, hehe!

    Bjinhus..

    ResponderEliminar
  11. Seus pratos são sempre um belo arco-íris! Eu gosto, de verdade! Parabéns e um grande abraço <3

    ResponderEliminar
  12. Muito apetitosos e acompanhado dessa salada é tudo de bom! beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. uma refeição como eu gosto e esse ovo da um toque final adorei bjs

    ResponderEliminar
  14. Oi Silvia, eu gosto muito de bifes, até já faz um tempo que não como, o seu ficou muito gostoso e a combinação com a pimenta verde é perfeita!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  15. Olá Silvia, o prato ficou fantástico. Fácil e apetitoso :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada a todos pelas vossas palavras simpáticas.

    ResponderEliminar
  17. Uma delicia essa refeição, Silvia, tem tudo o que eu gosto e a filhota também não recusaria ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito de salada de couve roxa. Nunca usei pimenta verde mas é uma boa dica.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin