domingo, 22 de fevereiro de 2009

Pão com Sementes de Linhaça

O que mais me agrada no confeccionar do pão ,é o facto de o poder fazer como quero,de o poder fazer com os ingredientes que me interessam.

Desta vez saiu da minha cozinha um pão com sementes de linhaça e mistura de 2 farinhas .Gosto de todos os pães que contenham sementes.

As farinhas utilizadas foram estas.


Os benefícios da Semente de Linhaça
É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Ingredientes:
3,5 dl de agua
250 g de farinha de trigo
250 g de farinha para ciabatta
1 c (de sopa) bem cheia de sementes de linhaça


Colocar os ingredientes na cuba da máquina começando pelos líquidos,neste caso pela água e seleccionar o programa pretendido.Depois é só esperar que o pão saia.

Nota: Ficou excelente. Experiência a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin