terça-feira, 10 de março de 2009

Camarão Frito com Alho e Flambado com Brandy


Não há palavras para descrever uma iguaria como esta. Só o prazer de ter a companhia da minha prima já era suficiente para saber que o petisco seria delicioso. Também não é todos os dias que recebemos em nossa casa uma chefe vinda directamente de Paris.

Os camarões foram cozinhados por nós as duas com os maridos a assistirem e até mesmo a darem uma mãozinha no momento de flambar. Já é um habito antigo este que temos de cozinharmos em duo.


Afinal ela não é uma chefe ,eu estava a brincar,ela apenas cozinha com amor.Eu por acaso acredito que as pessoas que cozinham com amor,não necessitam de muitos ingredientes para que os alimentos se transformem em verdadeiras iguarias.Por acaso também acredito que isso acontece com tudo o que fazemos nas nossas vidas
Isto acabou mesmo por ser um cozinhado a quatro,uma vez que os maridos quiseram dar uma mãozinha no momento do flambar.


Até me assustei com receio que me dessem fogo à casa,felizmente não tive que chamar os bombeiros.


Os ingredientes:
2 kg de camarão
2 cabeças de alho (descascadas e picadas)
2 dl de vinho branco
sal grosso q.b.
3 c de (sopa) de azeite
pimenta preta q.b.
1 malagueta (sem sementes)
2 dl de brandy
2 limões (sumo)

Colocar os camarões durante 2 horas numa marinada de vinho branco,sumo de limão,sal grosso,pimenta preta e a malagueta.No momento de fritar colocar uma frigideira ao lume com o azeite e os alhos picados e fritar os camarões de ambos os lados.Retirar os camarões para uma travessa e repetir o processo ate terminar com todos os camarões da marinada.Quando terminar de fritar os camarões retira-los para a travessa.Colocar o liquido da marinada na frigideira e deixar apurar,juntar-lhe os camarões,e mexer bem.Colocar uma panela pequena ao lume com o brandy pegar-lhe fogo e deitar sobre os camarões,retirar a frigideira do lume e deixar que o fogo apague por si mesmo.De seguida pode servir.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin