sexta-feira, 20 de março de 2009

Como Demolhar Bacalhau

O modo de conservar o Bacalhau seco e salgado vem sendo usado por mais de 500 anos, vem da época das grandes navegações, longas e imprevisíveis viagens, em que se fazia necessária a preservação desse alimento. Graças a esse método aprovado ao longo de muitas gerações, só a água é retirada, conservando assim todas as qualidades do peixe fresco proteinas, ferro, cálcio e vitaminas (em especial a vitamina B).O bacalhau seco é um peixe que foi conservado atravez de sal. Colocar o bacalhau de molho além de tirar o sal devolve a maciez da carne.


Como demolhar bacalhau:
Cortar o bacalhau em postas pequenas .Colocar essas postas num recipiente com a pele virada para cima. Encher o recipiente de agua fria e deixar assim cerca de 24h.

Passado esse tempo,arranjar o bacalhau.Com a juda de uma faca e de uma tesoura,limpar as partes pretas da barriga e cortar as barbatanas.
De seguida caso o queira cozinhar,pode cozinhar. No caso de querer congelar colocar o bacalhau num escorredor e deixar que este escorra,depois de escorrido colocar em sacos de plásticos e congelar.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin