sexta-feira, 27 de março de 2009

Doce de Morango

Este é o meu primeiro doce de Primavera.

Os meus doces de inverno tiveram outros tons,com a chegada da Primavera e do verão os doces tornam-se mais avermelhados,mais alegres,mais coloridos.

Este doce é fácil de fazer e também é delicioso.

Pode guardar-se em frascos previamente esterilizados mais de um ano.

Para esterilizar os frascos,coloquei-os numa panela com agua e ferveram cerca de 10mn. O doce foi colocado quente,nos frascos ainda quentes da esterelização.Tapei os frascos cerca de 10mn depois do doce lá colocado.

Ingredientes:
1,5 k de morangos
1 kg de açúcar amarelo
1 limão (sumo)
1 pau de canela

Tenho a sorte de comprar os morangos a um agricultor meu vizinho,por isso sei que a qualidade dos morangos não poderia ser melhor. Esta receita de doce de morangos foi.me dada pela mãe do agricultor que mos vendeu.


Retirar o píncaro dos morangos e de seguida colocá-los dentro de agua com um pouco de vinagre para desinfectarem,deixar assim alguns minutos e de seguida passar por agua as vezes que achar necessário. Escorrer os morangos num escorredor e cortar em pedaços para dentro de uma panela,adicionar o açúcar e levar ao lume.Mexer com uma colher de pau,rapidamente os morangos começarão a libertar liquido e só será necessário mexer de 10 em 10 mn mais ou menos. Mas antes disso junta-se o pau de canela e o sumo de limão. O doce leva aproximadamente 1h e 30mn a cozer e deve ser cozinhado em lume moderado. Depois do doce preparado coloca-se em frascos no momento em que terminar de cozer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin