domingo, 1 de março de 2009

Espetadas Picantes com Sésamo


Um dia destes,ainda correm comigo da cozinha.Até eu que adoro tudo o que seja picante,tenho que admitir que mais uma vez abusei.Para mim é claro que as minhas espetadas estavam deliciosas.


Estes foram alguns dos condimentos com que temperei as espetadas.

Ingredientes:
500 g de carne de novilho picada 1 vez
sal grosso q.b.
2 c (de sopa) de azeite
5o g de pão ralado
2 ovos
2 c (de sopa) de sementes de sésamo
alho moído q.b.
1 c (de sopa) de pita shawarma
1 c (de chá) de aji (é o picante)
1 c (de café) de cravinho

Colocar a carne num recipiente e juntar-lhe todos os ingredientes,amassar para que os ingredientes fiquem bem ligados.

Formar bolas de carne e fazer deslizar essas bolas sobre a tábua de maneira a dar-lhe a forma de uma salsicha.Introduzir um palito em cada uma dessas salsichas,ou seja dessas espetadas.

A carne molda-se muito bem,portanto todo o processo se torna muito fácil.

Deitar um fio de azeite num tabuleiro de ir ao forno,e nele dispor as espetadas.
Grelhar as espetadas no forno,opção grill,virar para que grelhem de ambos os lados.


Mais uma vez,as minhas espetadas ficaram com o sabor semelhante às que nos são servidas nos restaurantes Indianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin