segunda-feira, 23 de março de 2009

Febras com Aguardente de Medronho Mostarda de Dijon e Tomilhos


Cada vez mais,dou importância aos produtos naturais e biológicos. Num destes dias ao passear pelo campo,tive a sorte de encontrar tomilhos,naturalmente acabei por trazer um molho para casa. O medronho é caseiro e foi feito por uma pessoa amiga.Para estas saborosas febras,que ficaram muito tenra,a carne foi temperada poucos minutos antes de a fritar.




Medronho: O Medronheiro, árvore que produz o fruto medronho que depois de fermentado resulta numa aguardente, é uma espécie muito comum em toda a Península Ibérica.No entanto, é na região Algarvia que existe em abundância.A Aguardente de Medronho é um produto biológico que resulta da fermentação e posterior destilação dos frutos colhidos no Arbusto silvestre Medronheiro ou Ervedeiro (Arbutus unedo), segundo processos artesanais.



Ingredienes:
1 kg de febras
2 dl de aguardente de medronho
sal grosso q.b.
2 c de (sopa) de mostarda de Dijon
1 cabeça de alho esmagada
2 hastes de tomilho

Numa saladeira temperar a carne com sal grosso,medronho,mostarda de Dijon,alho esmagado e tomilho. Colocar uma frigideira ao lume com o azeite e fritar a carne de ambos os lados. A carne que fritei era muita,foi frita em duas vezes,na ultima fritura que fiz adicionei no inicio os alhos,para que estes tivessem tempo de fritar.No final colocam-se todas as bifanas na frigideira e junta-se o liquido que restar na saladeira,mexe-se e deixa-se cozinhar cerca de 3mn.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin