segunda-feira, 23 de março de 2009

Tarte de Batata Doce com Sultanas


Uma tarte diferente do habitual, e muito saborosa para quem gosta de batata doce. Cá em casa todos gostamos. Esta tarte fica com a consistência de um pudim.




Beneficios: A batata doce é um alimento muito nutritivo, possuindo diversas variedades e é encontrada nas cores externas amarela, branca e roxa. Ela é rica em carboidratos, fornecendo em cada 100 gramas, 116 calorias. Contém ainda uma grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro. A vitamina A conserva a saúde da pele, auxilia o crescimento e evita infecções. As vitaminas do Complexo B (B1 e B5) evitam problemas de pele e ajudam a regularizar o aparelho digestivo. Os minerais, por sua vez, contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.

Ingredientes:
200 g de açúcar
700 g de batata doce
150 g de manteiga
100 g de farinha autolevedante
2 ovos
150 g de passas
2 dl de rhum
essência de baunilha (1 tampa)

Cozer as batatas,escorrer e esmagar.Bater o açucar com a manteiga até obter um creme,juntar os ovos inteiros e continuar a bater,juntar o rhum e a essencia de baunilha. Incorporar a farinha,juntar as batatas e as passas e mexer bem com uma colher de pau.Colocar na forma(usei de cilicone) e levar acozer. Leva cerca de 1h a cozer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar o seu comentário aqui.
Obrigada.

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin